Cardápio saudável: Aprenda em 7 minutos o jeito mais rápido e econômico

 

Esse conteúdo é muito especial, eu te ensino a ter um cardápio saudável, prático e econômico em uma áudio aula de 7 minutos.

É grátis e eu adorei fazer, porque sei que é muito, muito útil! 🙂

Quando eu aprendi, achei que fazia tanto sentido, que não acreditei que nunca tinha pensado nisso antes.

Por aqui, nós trabalhamos muito Home Office e fazemos todas as refeições em casa, (eu, marido e filha). Eu sou a responsável por essa tarefa e não gasto mais que uma hora por dia para fazer tudo. E a gente não curte comida requentada, nem muito menos industrializado ou delivery. Somos bem adeptos de um cardápio mais saudável.

No Equilibre-se a gente tem uma aula inteira só sobre isso, e uma das alunas do Piloto, a Alessandra, recentemente me disse o seguinte sobre essa técnica: 

“Nossa, facilita muito! Facilita muito as compras e também o tal sentar pra fazer o cardápio. Isso me trouxe uma crença de que agora o cardápio vai funcionar, há anos quero e tento fazê-lo e não consigo e na verdade não entendia o porquê.”

 

Cardápio semanal?!

Nós ouvimos muita coisa sobre como fazer um cardápio saudável… mas na prática fica tudo mais complicado do que parece. 

Dizem que ele deve ser semanal, mas quem tem tempo? Quando a gente acabou de pensar e tentou comprar os ingredientes a semana já acabou…

A correria acaba tomando conta e a gente come a mesma coisa, as crianças comem mal ou tem um cardápio não tão saudável assim… compra ingredientes de última hora, compra comida, come industrializado… gasta muito mais e come mal… Não é fácil. #boramudar

E para fazer a comida e ter um cardápio saudável, a gente precisa de ingredientes… mas ta sempre faltando alguma coisa…

 

 

Leia também ->-> Como organizar a cozinha e facilitar a sua rotina (de forma prática, bonita e leve!)

As tarefas na sequência correta para um cardápio saudável

Primeiro, sempre tenha a lista de compras em mãos, quando for ao supermercado, mesmo que seja uma de poucos itens pendentes na despensa.

Sempre que acabar alguma coisa, você já pode colocar lá para não esquecer… Um app como o Todoist, por exemplo, ajuda muito nesses casos.

Você já se perguntou, por que você faz a lista de compras sempre igual ou antes de fazer o cardápio? Não deveria ser o contrário?

E supermercado?! quem merece? É bem mais econômico e prático fazer em grande quantidade, concentrando o esforço em uma tacada só… mas como saber o que e quanto comprar?

Eu sempre recomendo que as minhas clientes e alunas aproveitem a ajuda da diarista para adiantar tarefas da cozinha, mas para isso dar certo mesmo, você precisa fazer as compras de frescos, por exemplo, antes dela chegar e saber exatamente o que precisa ser feito… O tempo dela também é bem valioso, porque ela pode te poupar e te ajudar muito.

 

É grátis e dura 7 minutos

Bom, dito tudo isso, eu decidi que uma áudio aula seria uma forma prática e diferente de divulgar esse conteúdo.

Eu adoro áudios, podcasts e coisas do gênero, então quis fazer parecido.

São só 7 minutos, você vai poder baixar, ouvir quantas vezes quiser, aproveitar um cardápio saudável, prático e econômico e é grátis! 🙂

Clica aqui, que eu te mando esse áudio agora. 

Baixe ele e ouça com calma, quando você quiser.

Espero que você goste! Eu fiz com muito carinho. <3

 

Compartilhe e marque alguém que você sabe que precisa comer melhor ou ter menos trabalho na cozinha… <3

bjs 

 

 

Oi!
Eu sou a Maíra!
Mostro o caminho rumo ao tal equilíbrio entre nossos papéis na vida…
Como?! Organizo e ensino a organizar o uso de (quase) tudo que mais importa: seu tempo, sua atenção e o seu espaço.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: