Case de sucesso: Equilibre-se – curso de organização pessoal

Esse post é muito especial porque conta a história de uma vitória. E a gente precisa conhecer casos de vitória de mulheres como a gente, que vivem desafios  e ultrapassam as barreiras e dificuldades do dia a dia na busca de mais liberdade, leveza e resultado.

Se você se sente cansada, sobrecarregada com tanta coisa para fazer, tantos papéis para cumprir, sentindo o tempo voar, olhando em volta e vendo que as coisas não avançam, seus sonhos incertos e cada vez mais distantes…. Você PRECISA ler esse texto até o final.

Não é auto-ajuda nem dicas genéricas, soltas e incompletas.

Eu quero te dizer, com foco e na prática, o que fazer e como fazer para mudar isso. E no final eu vou te dar um presente! 😀

Eu tenho como comprovar que isso é verdade e dá certo.

Eu vou te apresentar a Denise. Você vai se sentir inspirada e motivada pela história dela.

Vamos direto para as vitórias e depois eu te explico o porquê disso tudo… 🙂

A Denise tem passado por um processo muito focado de organização do tempo e do espaço. E isso tem um impacto muito maior do que pode parecer…

A gente se sente exatamente como a Denise fala: como se estivesse tomando as rédeas da vida!

O resultado disso é que ela tem vivido, segundo palavras dela, uma transformação reveladora e gratificante. <3

As transformações que eu chamo de vitórias são, segundo ela mesma:

Está sendo transformador ver a agenda toda preenchida com os meus compromissos e objetivos porque traz tranquilidade e segurança.

Tenho me sentido segura e confiante, porque consigo estar no controle da rotina e das situações de crise decorrentes de imprevistos.

E o melhor de tudo é ter momentos qualidade com as crianças, me sentindo presente e atenta, sem ficar sempre pensando no que deveria estar fazendo de “mais importante” ao invés de estar ali.

Tenho sentido avanços diários obtidos no geral e em razão das reflexões proporcionadas pelos exercícios do Programa…

As reflexões estão mudando a minha vida!

Agora eu consigo perceber e avaliar minhas tarefas e preocupações considerando como foco principal os objetivos de vida e prioridades definidos.

Me sinto mais calma e tranquila em relação à “obrigações”.

Meu foco agora é, de verdade, meu bem-estar, meu negócio e a minha família.

 

 Isso é organização!

 

Organizar é muito, muito mais do que arrumar armários. Os armários entupidos são só um sintoma de uma condição muito mais sutil e que merece atenção e não apenas uma arrumação. Pode acreditar. Não é à toa que a bagunça acaba sempre voltando… Isso quando você realmente consegue terminar de arrumar.

Atualmente, é bem comum vermos histórias de mães empreendedoras que se sentem no limite da força. Elas sentem-se perdidas e convivem com a angustiante sensação de ter que correr em tempo integral para dar conta de tudo.

Assim, não conseguem usufruir de algo que o empreendedorismo materno “promete”: uma rotina com mais propósito, mais tempo disponível para ficar com os filhos e para cuidar de si. E pior, sentem-se muito mais cansadas e solitárias. Presas a uma rotina infinita de trabalho, muitas vezes, invisível e desvalorizado, que a gente só entende depois que assume e vive sem saber como controlar.

Eu tenho duas ótimas notícias e a primeira é libertadora: Você não precisa dar conta de tudo!

A segunda é que eu tenho uma solução para te ajudar a dar conta do que realmente precisa ser feito.

É uma resposta às demandas das minhas clientes, amigas e às companheiras dos diversos grupos de mães dos quais eu participo e acompanho dificuldades e desafios.

Eu criei um curso de organização pessoal, que na realidade vai muito além a organização. É uma retomada do controle da própria vida.

Ele foi pensado e feito com soluções para as nossas necessidades, mães e mulheres empreendedoras e que queremos ser o que quisermos ser. <3

O Equilibre-se

Um Programa novo, único e inovador. A Denise participa da turma piloto desse curso de organização pessoal e já teve resultados tão legais que eu e ela decidimos comprtilhar!

O Programa Equilibre-se, funciona como um curso de organização pessoal para você, sua casa e seu negócio.

O projeto piloto do programa foi lançado em outubro de 2017 e está em andamento, pois estamos acompanhando cada passo detalhadamente, testando e validando todas as técnicas, aulas e ferramentas aplicadas.  Estamos na reta final e já temos resultados tão legais e reveladores que precisam ser compartilhados.

Entre as personagens reais que participaram da versão piloto do Equilibre-se está a Denise, mãe de dois filhos (um de cinco anos e o outro de dois anos) e empreendedora de uma loja virtual de aluguel de brinquedos, a Brincando de Novo.

Principais problemas enfrentados por Denise (e muitas mães…)

A Denise tinha algumas dificuldades a superar que a motivaram a fazer um curso de organização pessoal e. principalmente, a participar do Equilibre-se. Eu vou comentar algumas delas e quero que você considere que trata-se de desafios pontuais.

O que eu quero que você tenha em mente é que esses desafios são resultantes de um cenário geral, que para ser mudado com consistência, precisa ser integralmente reavaliado e reorganizado. Essa é, exatamente, a proposta oferecida pelo Equilibre-se.

1) Dificuldade para gerenciar o tempo

Os atrasos nos compromissos diários eram constantes, pois algumas das tarefas não prioritárias acabavam integrando a rotina e tumultuando a agenda toda.

O tempo para descansar tornava-se escasso, além de gerar um sentimento de culpa, pois muitos dos compromissos não tinham sido concluídos.

2) Dificuldade para gerenciar a rotina da família 

O atraso dos filhos na escola era frequente, especialmente porque as crianças costumavam dormir tarde. O jantar também estava na gama de problemas, pois os filhos queriam fazer a refeição quando já era hora de dormir.

3) Dificuldade para manter a casa organizada 

Mesmo contando com a ajuda de uma empregada doméstica três vezes por semana, diversos objetos costumavam ficar acumulados em cima das bancadas e mesas. Era difícil definir lugares para as coisas e portanto manter cada item no seu devido local. Denise queria encontrar uma maneira eficiente e prática para deixar tudo organizado e o curso de organização pessoal parecia a solução ideal.

A grande vantagem é que ao aprender a fazer, você garante que o projeto de organização seja seu, tanto nas decisões, quanto no tempo e na qualidade da manutenção. Além disso, você assimila a habilidade e os conceitos necessários para mudar o que for necessário. E a gente sabe, como essa vida muda o tempo todo…

4) Dificuldade para gerenciar as tarefas do próprio negócio

Estabelecer uma rotina para gerenciar o negócio estava sendo um problema. A falta de planejamento e processos definidos também impactava na ordem de prioridades com o que era necessário fazer. Denise tinha dificuldades para identificar o que era preciso ser feito. Além de estar consumida pelos afazeres domésticos.

E organização se aprende?!

Essa é uma outra ótima notícia: Sim, Organização se aprende!

Organizar é uma habilidade e pode ser desenvolvida.

Você precisa de conhecimento e treinamento e é isso que o Equilibre-se oferece, de forma prática e focada nas nossas necessidades de mães empreendedoras.

O Processo de aprendizado foi estruturado de forma a ser um passo a passo prático e focado em resultados com base na minha experiência profissional como organizadora profissional, coordenadora de gestão e professora, além de mãe empreendedora. <3

Eu sei o que eu estou te falando porque estudo (muito!) a teoria de tudo relacionado à organização, produtividade e otimização de processos. E mais, aplico a prática na minha vida e na vida das minhas clientes.

Para ter certeza, garantir e validar esse formato, iniciei o lançamento do Equilibre-se com um Grupo Piloto. E os resultados desse curso de organização pessoal têm sido surpreendentes.

Os resultados da Denise

Aos poucos e de forma natural, ela também foi tomando consciência de que, mesmo incomodada com a bagunça em casa, costumava evitar a organização, Ela já tinha buscado conhecimento em outros cursos e não encontrou as respostas que precisava.

Ela não sabia por onde começar e se sentia muito desmotivada para colocar tudo em ordem. A consciência sobre o cenário permitiu colocar em prática ações para evitar o “autoboicote” e mudar o ciclo.

Conquistas do curso de organização para mães empreendedoras

Eu estou relatando conclusões e palavras da própria Denise. (Obrigada, querida! <3)

Algumas situações deixam evidente a evolução saudável que o curso de organização pessoal propiciou à rotina dela. Entre os pontos mais significativos conquistados com o Programa Equilibre-se estão:

  • Trouxe calma e clareza para estabelecer prioridades.
  • O foco ficou claro e presente na sua rotina, valorizando seu bem-estar, seu negócio e a sua família.
  • Na semana que seguiu às aulas de administração do tempo, ela já conseguiu evitar os atrasos.
  • Gerenciou um momento crítico e grave de atraso em família, com auxílio da priorização de ações recomendadas no curso de organização pessoal. Assim manteve a tranquilidade, mesmo em meio a situações que fugiram do previsto.
  • Percebeu que tinha o hábito de criar tarefas vazias, algumas, decorrentes do apego aos objetos. Está conseguindo administrar isso e evitar afazeres desnecessários.
  • Aprendeu como gerenciar e colocar no papel as tarefas pendentes. Ação que tem ajudado, inclusive, a identificar que muitas dessas tarefas não são tão trabalhosas quanto parecem.

Entenda a dinâmica do curso de organização pessoal

Algumas das situações vivenciadas pela Denise são familiares para você? O Programa Equilibre-se é um grande passo para mudar a forma como você leva o dia a dia e fazer com você tenha seu tempo muito mais produtivo e saudável.

Para facilitar, as aulas do curso de organização pessoal são 100% online. Elas são distribuídas em um formato inédito e exclusivo disponibilizando tudo que uma mãe empreendedora precisa saber para se equilibrar. Os tópicos incluem:

  • 4 Módulos com vídeos, áudios (para ouvir onde e quando quiser) e material de apoio. Simples, prático e focado em obter resultados.
  • Módulo completo de organização pessoal, abordando clareza de objetivos, levantamentos, definição de prioridades, gestão de tarefas, rotina e tempo.
  • Módulo de organização residencial, com técnicas práticas e eficazes de organização e manutenção da casa. Aborda inclusive o planejamento e a otimização do cardápio da família.
  • Módulo de ferramentas e técnicas práticas de gestão de processos e qualidade, adequadas para alavancar pequenos negócios.
  • Eu, pessoalmente, vou estar em lives e disponível para acompanhar o seu avanço.

Ficou interessada em mudar de ciclo? Em breve a nova edição do Programa Equilibre-se estará disponível.

Como prometido, eu tenho um presente super legal para você. 🙂

Você já pode começar a sentir o impacto positivo e transformador de organizar seu tempo e logo que eu tiver novidades sobre o lançamento do curso de organização pessoal Equilibre-se eu vou te avisar!

Baixe grátis a técnica que a Denise usou para gerenciar atrasos e momentos críticos do dia a dia.

bjs animados

Oi!
Eu sou a Maíra!
Mostro o caminho rumo ao tal equilíbrio entre nossos papéis na vida…
Como?! Organizo e ensino a organizar o uso de (quase) tudo que mais importa: seu tempo, sua atenção e o seu espaço.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: