Ganhe mais espaço e se livre da bagunça com a cama box baú

Você precisa de mais espaço? Não tem mais local para guardar coisas volumosas? Está perdida sobre essas questões e não sabe o que fazer?! A cama baú é a solução e um coringa daqueles incríveis.

Mesmo que você não tenha problema de espaço em casa, caso você pretenda mudar sua cama, é bom considerar a possibilidade de ter uma cama baú. A gente nunca sabe as mudanças que a vida nos apresentará…

Já vi, muitas vezes, gente que: decidiu morar com o/a namorado/a e ficou com menos espaço, engravidou ou simplesmente decidiu reorganizar a casa e se arrependeu de não ter comprado uma cama box baú. É um item que não atrapalha em nada e sempre pode nos salvar.

Por que usar uma cama box baú?

As camas tipo box comuns por si só já são uma ótima opção porque ocupam menos espaço, uma vez que se limitam ao tamanho do colchão. Além disso, você nunca mais vai correr o risco de estar na cama e, de repente, o estrado cair, do nada! Isso já aconteceu comigo vááárias vezes, nas ocasiões mais variadas. rs

E o mais legal de tudo… se for uma cama box baú, você usa um espaço que estava abandonado e acumulando sujeira. Limpar embaixo da cama é um trabalho muito chato e que nunca fica bem feito.

>>>Leia também: Como escolher os móveis para o seu espaço?

A única “pessoa” (pelo comportamento faltava pouco para ela ser mesmo uma pessoa) que sofreu quando eu comprei a minha cama box baú foi a minha fofa e saudosa filhinha peluda Lilith que perdeu o “casulinho” dela. Ela amava ficar embaixo da cama, brincava, descansava e se escondia lá. <3 Eu quase não comprei por isso, mas na época, eu precisava muito desse espaço.

Como organizar a cama box baú?

Como já dito, a cama box baú é duplamente útil, pois dá mais espaço para o quarto e ainda ajuda a organizar a bagunça, já que você terá mais uma opção de lugar para guardar seus objetos. Quer ver como fica? Bom, vamos ver a minha, então.

Baú queen

Dica: Se a sua cama for king ou queen compre baú bipartido para o tampo não ceder com o peso do colchão.

Os meus armários me atendem bem para guardar as coisas de uso constante. Eu uso o baú como maleiro e para guardar coisas de muito pouco uso.

Você pode ver no baú:

  • As malas, onde eu guardo casacos e acessórios que só usamos em viagem.
  • A coleção do marido de discos de vinil e acessórios (ele ama!).
  • Alguns itens de enxoval em sacos à vácuo (outro excelente item de otimização de espaço!), guardados caso tenhamos o segundinho. 🙂
  • Fotos antigas que estão na fila para serem digitalizadas.
  • Algumas caixas e coisas que queremos guardar por alguma razão, como meus diários da adolescência (que são poucos, super engraçados, e eu penso em dá-los de presente para a minha filha um dia. Será?! hehehe).

Tento proteger tudo e, pelo menos uma vez ao ano, tiro tudo e dar uma boa limpeza.

Agora, se você tem pouco espaço para organizar as suas coisas de uso do dia a dia, o baú pode te ajudar muito também. Ele é fácil de levantar e pode ser usado para guardar coisas de uso mais frequente, como roupas de cama e banho, livros, brinquedos ou qualquer outra coisa volumosa que você precise organizar. A cama box baú é uma grande aliada para quem tem apartamentos pequenos, por exemplo.

Eu diria que só não é prático caso você deseje usar itens que são usados com muita frequência, pois o esforcinho para levantar o tampo pode cansar. Mas de resto, vale qualquer coisa!

E você?! Usa o espaço embaixo da sua cama?! Deixe um comentário!

Oi!
Eu sou a Maíra!
Mostro o caminho rumo ao tal equilíbrio entre nossos papéis na vida…
Como?! Organizo e ensino a organizar o uso de (quase) tudo que mais importa: seu tempo, sua atenção e o seu espaço.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: