5 de outubro de 2016

Quem somos

Oi! Eu sou a Maíra.

Eu sou organizadora profissional. Organizo e ensino a organizar o uso do que importa: seu tempo, atenção e espaço, rumo ao equilíbrio entre os papéis da vida…

Há 3 anos eu criei a ¿O que Fica!, desde então eu dei uma super guinada na minha vida e já fiz algumas dezenas de projetos de organização.

Os testemunhos das minhas clientes são sempre emocionantes pra mim, um dos melhores foi o da Flávia Machado, que disse:

“Obrigada por deixar minha mente mais leve e minhas filhas felizes!!!”

A organização é realmente uma transformação e o melhor do meu trabalho é ser o instrumento desse processo.

Eu fico muito feliz e honrada, porque, como mãe e mulher, eu sei muito bem o enorme valor desse resultado.

Se você estiver buscando controle do seu tempo, da sua atenção e do se espaço, eu vou ficar super feliz em trabalhar com você também! <3

A minha vida profissional é muito diversa. Por um tempo eu acreditei que ela era uma sequência de tropeços e hoje eu vejo que foi um caminho muito rico de experiências e escolhas que me ajudou a desenvolver habilidades variadas e complementares.

Essas habilidades me fazem ser uma organizadora diferente e assim eu me posiciono na minha forma de trabalhar. 🙂

O que eu já fiz…

– Minha formação acadêmica foi em história, formada pela UERJ e especializada em Relações internacionais. Dei muita aula de história e passei um bom tempo me dedicando à universidade.

– Também dediquei bastante tempo a trabalhos variados de tradução e interpretação de francês.

– Fiz intercâmbio na França, fui babá, vendedora, secretária…

– Levada pela tradução, entrei no mundo corporativo e para fortalecer a prática me especializei em Gestão pela Qualidade Total pela UFF.

– Trabalhei nessa área por quase 10 anos e fui muito feliz com auditorias, mapeamento de processos, obras, escritório, centro da cidade…. Eu tive bastante sucesso, sendo coordenadora de gestão e controle da qualidade com a minha equipe e meus indicadores de satisfação do cliente… mas aí veio minha filha e mudou tudo… <3

– Na área da organização, há bastante tempo leio muito e sou naturalmente autodidata.

– Fiz muitos cursos livres de organização de diversos tipos e áreas, mas me orgulho em dizer que sou uma eterna aluna da Helena Alkhas. Não há certificação específica nessa área e o que mais importa é a experiência e o estudo contínuo. Se você quiser saber mais sobre isso, veja aqui.

Quando eu não estou organizando ou ensinando a organizar a casa ou a vida de alguém, eu estou…

– com a minha filha Alice de 3 aninhos. <3

– na cozinha fazendo alguma coisa para a galera. A casa aqui vive cheia…

– tomando um vinho com o marido e procurando alguma série nova pra ver (sou órfã de Friends até hoje, tipo chorei no último episódio rs).

– pelos parquinhos e programas infantis do Rio de Janeiro com a turminha da minha filha e os pais deles. #amomeusamigos.

A gente também gosta muito de viajar… então pode ser que você não me encontre por aqui. 😀

Além disso tudo… eu adoro tecnologia. Não invisto tanto dinheiro nisso, como quando o Steve Jobs estava entre nós, mas uso aplicativos, sistemas e ferramentas digitais para facilitar quase tudo na minha vida.

Produtividade e organização se tornou interesses relacionados e naturais pra mim. Eu não fui sempre organizada como eu sou hoje, mas sempre fui  interessada em produtividade.

Quando eu era criança, no início da década de 80, eu montei uma malinha onde eu carregava sempre um kit básico: um gravadorzinho, algum livro, algumas canetas, bloquinhos e caderninhos.

Eu não saia de casa sem minha malinha. Eu gosto de pensar que era o meu computador analógico. 😛

Lembro, como se fosse hoje, do dia de chuva em que eu escorreguei na rua, cai, bati com a malinha e quebrei meu gravador. Foi uma perda terrível e irreparável até eu ganhar um walkman. Ouvia músicas gravadas do rádio e Legião Urbana até a pilha começar a acabar e o Renato Russo ficar com a voz lenta… hahaha

A organização das coisas e do espaço, são parte do meu desejo por viver bem, com propósito e dedicando meu tempo ao que realmente importa.

A organização é o meio e não o fim.

O que fica da vida são as experiências, nossa atenção e energia devem estar direcionadas para elas…

O que não é tão fácil atualmente.

Eu já tive um armário tão desorganizado que quando eu abria a porta caiam coisas pelo chão. Eu desenvolvi a habilidade da organização. E depois de um certo momento da vida, organizar o meu tempo e interesses envolvendo outras pessoas foi um super desafio pra mim.

Não é fácil mesmo.

Por isso o mercado de organização vem crescendo e eu sei o tamanho do impacto do meu trabalho na vida das minhas clientes.

Se você quiser saber por onde começar a se sentir mais no controle do seu tempo, eu te sugiro começar lendo esse material que eu escrevi explicando detalhadamente um jeito infalível de você parar de viver correndo.

Você pode baixar ele grátis.

E eu te convido também a dar uma olhadinha no meu Blog.

Toda semana eu escrevo um post novo com conteúdo bem legal sobre organização. Com certeza, alguma coisa vai te interessar.

Correria, falta de tempo, sobrecarga e desorganização das coisas e do espaço?! A organização transforma!

Afinal o que fica da vida?!

Obrigada por ler sobre mim. <3

Um ótimo dia pra você.

bjs

Maíra Lewin

 

Me conta a sua história, eu vou adorar te conhecer!

Se quiser saber mais informações ou marcar um papo comigo, pode me ligar ou mandar um WhatsApp 🙂 (21) 98286-0500 ou mande uma mensagem que eu te respondo logo logo!