5 de outubro de 2016

Quem somos

Em primeiro lugar, obrigada por querer saber quem nós somos! 🙂

A  ¿O que Fica! faz Organização Profissional e Projetos de Arquitetura de um jeito especial, pois nasceu do amor entre uma organizadora (a Maíra ) e um arquiteto (o Julio), os pais da Alice. <3

Quem é a Maíra?!

Já tive muitas funções e diria que sou um pouco inquieta. Não sei bem porque, mas se mudam meus interesses, mudam minhas prioridades e o meu rumo. Mas nada se perde, pelo contrário, tudo se complementa.

Já fui professora, historiadora, tradutora, passei uma temporada como babá na França e, finalmente, fui administradora (especialista em Gestão pela Qualidade Total, pela UFF), função na qual trabalhei com gerenciamento de projetos por quase 10 anos. Ah, e nunca deixei de ser dona de casa.

Hoje sou Organizadora e mais importante que tudo, mãe da Alice! <3

E foi pela Alice que tive energia, de mudar mais uma vez, e criar a ¿O que Fica!. Foi o poder do empreendedorismo materno que me levou dessa vez.

Eu não vou dizer que não tenho medo de mudança. Dependendo da mudança, em algum ponto todo mundo vai ter medo. Quando eu quero ou preciso mudar alguma coisa, o que eu faço é organizar. Organizo as idéias, as perspectivas, as possibilidades, as coisas e no final tudo dá certo. O importante é se manter em movimento e não parar, pelo menos não por muito tempo. 😉

Passei por algumas mudanças bastante impactantes na vida, algumas por opção e outras não, tanto profissionais quanto pessoais, e sempre digo que depois que superei algumas delas, me sinto uma pessoa capaz de reordenar e superar qualquer coisa.

Como tudo isso me torna uma boa organizadora?!

Reuni em uma nova função, todas as competências e habilidades pessoais e profissionais desenvolvidas ao longo da minha caminhada, aos cursos e conhecimentos específicos da área de organização somado ao amor pelo estudo e por me manter atualizada.

Sigo atualmente, um foco mais direcionado à Organização infantil. Meu grande amor! 🙂

Quem é o Julio?!

Sou arquiteto, formado pela FAU – UFRJ em 2001.

Ao longo da minha carreira, trabalhei em escritórios de arquitetura e de gerenciamento de projetos e obras onde tive experiência com projetos variados tanto em escala quanto em complexidade.

Como todo arquiteto, a cada início de projeto, tenho uma grande expectativa de materializar o desejo do cliente, juntando o conhecimento técnico com as tendências de mercado (estilos, materiais, técnicas) e costumo dizer que o sucesso de um projeto depende, principalmente, da parceria entre o cliente e o arquiteto.

Na ¿O que Fica!, tenho uma atuação que foca em otimizar e aprimorar o uso dos espaços em parceria, ou não, com a organização feita pela Maíra. A União do olhar do arquiteto com o olhar de uma organizadora profissional pode trazer benefícios, sempre surpreendentes, para os projetos e isso traz um aspecto bem prático e objetivo ao nosso trabalho.

A ¿O que Fica!

A ¿O que Fica! não vê a arquitetura nem a organização como um luxo, mas como uma necessidade.

Nós acreditamos que a parte mais importante e ao mesmo tempo delicada da atividade da ¿O que Fica! é a compreensão, a empatia e a lealdade com o bem-estar de quem nos contrata. E é isso que valorizamos e tentamos ter de melhor como pessoas e como profissionais.

É preciso termos consciência do uso que damos ao nosso tempo, à nossa atenção, às nossas coisas e ao nosso espaço para conseguirmos deixar fluir nossas idéias e até nossos sentimentos.

E quem não gosta de estar em um ambiente que além de bonito, ainda é prático?

 

Viver correndo e desconectado das prioridades ou atrapalhado se ocupando demais com coisas é o pior destino de alguém.

Afinal, o que fica da vida?!

 

Você já sabe quem somos! que tal saber o que fazemos?!

Me conta a sua história, o que você precisa organizar?!

Se quiser saber mais informações ou marcar um papo comigo, pode me ligar ou mandar um WhatsApp 🙂 (21) 98286-0500 ou mande uma mensagem que eu te respondo logo logo!

bjs

Maíra Lewin