Viagem – Buenos Aires – O Jardim Japonês e como fazer pedidos

[Off-Topic] – Buenos Aires

Já falei isso no outro post, mas é bom explicar. Esse assunto é totalmente fora do tema do blog, mas eu não pude me impedir de postar, afinal viajar é a melhor coisa na vida para organizar as idéias, recarregar as energias e se renovar. E isso sim, tem tudo a ver com o tema do blog. 🙂

O poder do desejo coletivo

É engraçado, mas há uma percepção geral de que se a gente colocar pedidos reunidos, bem juntinhos, em um lugar especial, há uma potencialização da possibilidade de que eles se tornem realidade.

Cada lugar especial tem um ritual, tem a famosa Pont des Arts em Paris que, de tão cheia de “cadeados do amor”, já estava com a estrutura comprometida, tem um monte de fonte por aí para jogar moeda e tem o Jardim Japonês em Buenos Aires para pendurar o tsuru.

Fomos passar nossas férias em Buenos Aires e um dos pontos turísticos da cidade é o Jardín Japonés. Um jardim lindo com todo o seu paisagismo em estilo japonês.

Nesse jardim tem, em alguns pontos, um painel onde as pessoas penduram seus pedidos em um papel especial que vem acompanhado de um lindo Origami. Eu achei lindo, comprei na hora, escrevi meu pedido e depois de pendurá-lo com toda a minha fé, que foi automaticamente potencializada por todos os outros pedidos que já estavam lá.

Em seguida fui perguntar ao rapaz japonês que vende o amuleto, o significado daquele ritual. A resposta foi surpreendente: No lo sé! hahahaha

Tudo bem, mesmo assim, eu acreditei fortemente no poder daquele painel, pelo menos até a próxima chuva.

Pensar e visualizar é o primeiro passo para a materialização

Enfim, porque eu to falando disso?! porque mesmo sem saber o significado, o ritual ainda assim me fez bem, me fez pensar um pouco no que eu desejo de melhor para pedir ao universo.  Só isso já valeu muito e me fez dar mais um passo na direção da realização. Sem falar da vibração maravilhosa de todos os outros pedidos que já estavam lá.

Só para fazer o link necessário com o nosso tema maior, que é a organização (rs) eu sempre falo que a gente precisa ser independente das coisas e viver as experiências, deixar fluir nossos pensamentos e sentimentos e é isso que está muito bem representado em um painel ao ar livre cheio de papéis coloridos reunidos como a materialização (bem temporária) de um desejo por algo bom.

Além disso, acho legal que fique a idéia de trazer para o nosso dia a dia esse hábito de visualizar nossos desejos como o primeiro passo para a realização. Mas não é só pedir, é materializar para realizar.

Assim:

Pensa, respira, deseja, respira, visualiza, respira, pensa de novo e decide qual é o primeiro passo a tomar. E você vai conseguir! A gente vai conseguir. <3

PS.: Tá bom, eu comprei 2 tsurus, um eu deixei lá e o outro eu trouxe de lembrança. 😛

tsurus

E você? Você gosta de aproveitar a magia desses lugares? onde você já fez pedido?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: