Por que força de vontade não basta para mudar um hábito?

É difícil manter a força de vontade por muito tempo. Fato.

Sim, a gente pode manter uma dieta de 1.000 calorias e passar fome por uma ou duas semanas, mas logo essa força de vontade desaparece. E ainda bem… #quemnunca

E isso serve para qualquer coisa, a gente se esforça, mesmo odiando, por um tempo… até que acaba a força de vontade.

Mas e os hábitos que você já tem?

Mas que tal levantar para levar as crianças para a escola super cedo todas as manhãs, escovar os dentes ou ir trabalhar todos os dias? Essas podem não ser as tarefas favoritas de ninguém, mas a gente faz diariamente sem o risco de ficar sem força de vontade.

Força de vontade

Isso acontece porque elas já se tornaram hábitos. Elas estão tão arraigadas no que fazemos e quem somos que simplesmente fazemos sem nem pensar em pular um dia ou uma semana.

->->-> Leia também: Empreendedora e mão: como organizar a rotina sem empregada.


TENHA MAIS TEMPO E ACABE COM A CORRERIA NO SEU DIA


Em um passo-a-passo simples e gratuito você vai descobrir uma fórmula de organizar a sua rotina e parar de se sentir exausta todos os dias.


E claro são relevantes pra gente.

Não precisamos tomar uma decisão consciente todos os dias para trancar a porta, tomar banho ou dirigir para o trabalho. A gente simplesmente faz – é um hábito.

Há uma relação inversa entre criar novos hábitos e força de vontade

Força de vontade

Quando você quer criar um novo hábito, é preciso muita atenção e força de vontade dia após dia. Mas, quando você começa a estabelecer esse hábito, ele vai se tornando automático e fica mais fácil e mais fácil até que você não tenha mais que pensar nisso.

Isso é muito importante, porque estar ciente dessa relação te ajuda a persistir.

Sabendo disso, você vai saber que, por mais que pareça super difícil no início, sair para correr de manhã cedo, ter rotinas de organização pessoal ou comer frutas no café da manhã podem realmente se tornar hábitos!

A boa notícia é que enquanto estamos nessa fase difícil de transição da força de vontade para o hábito, nós podemos usar ferramentas para facilitar.

Por exemplo:

  • Use uma lista de tarefas ou defina um lembrete para ajudar a permanecer no caminho certo.
  • Encontre um parceiro de responsabilidade para que vocês dois possam se motivar mutuamente e ajudar a reforçar essa força de vontade quando ela começar a desaparecer depois que o primeiro entusiasmo acabar.
  • Antecipe ações simples como deixar as frutas já picadas ou separar as suas roupas de correr na noite anterior já deixando os seus tênis na porta.
Força de vontade

Pense no que pode te atrapalhar ou desestimular e já antecipe uma solução, fazendo o que puder para ajudar sua força de vontade até que você tenha tornado o novo comportamento um verdadeiro hábito.

Depois disso, será fácil e automático levar esse um novo hábito para toda a vida.

Saia do Automático e Crie Novos Hábitos

Eu posso te ajudar a facilitar a mudança do hábito que você quiser com dicas e estratégias simples que funcionam no Áudiobook “Saia do Automático e Crie Novos Hábitos”. 

Esse é um áudio super especial de quase 44 minutos no qual eu mesma te explico passo a passo o que fazer para mudar ou criar um novo hábito.

Você pode receber ele no seu e-mail agora, ouvir quando e quantas vezes quiser e entrar em ação rápido com a ajuda do Workbook complementar.

Veja aqui o Áudiobook + Workbook e, por um preço irrecusável, receba no seu e-mail imediatamente.

Deixe uma resposta

TENHA MAIS TEMPO E ACABE COM A CORRERIA NO SEU DIA

Baixe grátis o passo-a-passo para descobrir a fórmula de organizar a sua rotina, ganhar tempo e parar de se sentir exausta todos os dias.

Organização para mães empreendedoras
%d blogueiros gostam disto: