Viagem - Buenos Aires - Palermo Soho | ¿o que fica!

Viagem – Buenos Aires – Palermo Soho

[Off-Topic] – Buenos Aires e a perfeição do momento presente

Esse assunto é totalmente fora do tema do blog, mas eu não pude me impedir de postar, afinal viajar é a melhor coisa na vida para organizar as idéias, recarregar as energias e se renovar. E isso sim, tem tudo a ver com o tema do blog. 🙂

Eu sempre quis conhecer Buenos Aires. Já estive em lugares bem mais distantes, mas nunca tinha conseguido ir à Buenos Aires. Bom, fui. E não poderia ter sido melhor. Como sempre nosso momento presente é perfeito. Isso é um aprendizado a ser repetido como um mantra. É burrice reclamar, porque sempre, lá na frente algo muito melhor nos espera.

Digo isso porque fui com meu marido <3 e com a minha filha linda, de um ano e 10 meses. Ele arquiteto e conhecedor da cidade, foi um guia sem igual, e ela aproveitou muito a cidade (e nos deu um trabalhão danado, mas é minha filha e eu a amo mesmo assim… hahahaha).

Aproveitamos muito a nossa companhia, o que é maravilhoso, mudamos radicalmente nossa rotina, conhecemos todos os parquinhos de Buenos Aires (que são bem legais) e renovamos as energias.

Nós voltaremos!

A cidade é incrível, fica há 3 horas do Rio de Janeiro, o que é mágico porque, em alguns lugares, realmente parece que você foi para a Europa. Na verdade, uma Europa com uma certa baguncinha que a gente conhece bem por aqui, para dar um charme a mais. rs

Amei tudo e quero voltar muitas vezes, nem sei do que eu gostei mais. Claro que não podemos deixar de dar um salve para a comida, que é delícia. Independente de você comer carne ou não. Os restaurantes, cafés e padarias, as facturas, são especiais.

Palermo Soho e suas lojinhas

Mas tem um bairro especialmente charmoso que, não à toa, é um dos mais falados, Palermo Soho, que tem esse nome por lembrar o clima do Soho de Nova Iorque.

Nosso foco não era fazer compras, mas visitar lojas bonitas é sempre um passeio gostoso, principalmente lojas de coisas que a gente gosta, no nosso caso específico: decoração, utensílios de cozinha e, atualmente roupas infantis e brinquedos, claro.

Sobre Decoração preciso citar a loja de cerâmica mais linda que eu já vi na vida.

O nome dela é Bretaña e tudo lá é artesanal, lindo e original. Eu fiquei apaixonada. Até queria comprar alguma coisa, mas quando eu gosto de tudo, fico confusa e não compro nada. Na verdade compramos uma letra J, para colocar na parede da cozinha. Um dia mostro essa parede aqui, é meu xodó.

Outra loja incrível é a de brinquedos educativos Uffichicos.

Eu sempre frequentei lojas desse tipo por aqui, porque gosto e sempre foi minha opção de presente para a criançada e sei que essa loja é especial. Várias coisas eu nunca tinha visto, tudo lindo, lindo, lindo. Comprei algumas pizarras viajeras, ou seja, uma lousa portátil. Achei demais e foi o presente para a minha filha e para meus sobrinhos do coração. Nada como ter uma pizarra viajera em um restaurante para distrair essa galerinha! 😉

Sobre roupas infantis, nós vimos muita coisa linda, tudo com estilo bem moderno e alegre, mas com preços não muito convidativos. A Alice ganhou alguns pares de sapato, porque realmente valia a pena.

Ainda sobre a viagem, nesse outro post, falo um pouco sobre como organizamos a alimentação da minha filha na nossa rotina fora da rotina. E aqui eu falo sobre o Jardim Japonês e como concretizar desejos.

E você? gosta de viajar? conhece Buenos Aires? 🙂

bjs

Maíra

 

 

Oi!
Eu sou a Maíra!
Mostro o caminho rumo ao tal equilíbrio entre nossos papéis na vida…
Como?! Organizo e ensino a organizar o uso de (quase) tudo que mais importa: seu tempo, sua atenção e o seu espaço.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: