Finalmente, mãe de dois! 😀
Eu sou filha única e cresci me sentindo MUITO solitária. Éramos só eu e a minha mãe. Meu pai faleceu muito jovem e deixou, com a ausência dele, uma tristeza enorme.
Eu e minha mãe sempre fomos amigas, sempre tive amigos, cresci em uma cidade pequena e me sentia acolhida, mas ainda assim muito sozinha. Sonhando em ter uma família.
Esse papo rende umas boas sessões de terapia... rs mas o meu objetivo é tentar transmitir minimamente a força que a minha família tem pra mim. <3
Mãe de dois!
Eu sabia que seria mãe, mas ter o segundo e ser mãe de dois me parecia um grande desafio e eu demorei a tomar a decisão... que já apertava o meu coração.
Mas como eu não sei querer alguma coisa e não fazer nada... Nosso menino vem aí! <3
Alice vai fazer 5 aninhos e me pedia muito uma irmã. Falava da irmã como alguém que já existia em outro lugar e quando soube da gravidez disse que a cabeça ia explodir! hahaha
Me perguntava e repetia o tempo todo que a mamãe estava grávida. Ela não acreditava! Queria tanto quanto eu o nosso bebê.
Quando soubemos que era um menino ela ficou chateada, foi sincera e disse que estava triste, mas que tudo bem porque quando ele nascer ela vai ficar feliz. <3
Hoje ela fala do irmão com o mesmo carinho que falava da irmã imaginária, eu levo ela nos exames mais simples e nós temos conversado muito sobre como será quando ele nascer.
Mais calma
Já estou com 22 semanas (ou 5 meses 🙂 Metade do caminho. Um caminho bem menos longo e assustador do que da primeira vez.
Sem livros (li uns 4 na primeira gravidez mais um zilhão de posts), sintomas semanais detalhados, pesquisas sobre enxoval, o que comprar, o que aprender, o que é um cueiro?! hahaha
Eu simplesmente estou grávida do nosso bebezinho e sei que vai dar tudo certo!
Nós já sabemos o que esperar e estamos animados para viver as surpresas que ser pai e mãe de dois vai nos apresentar.
Próximos passos
Eu vou compartilhar com você os próximos passos. Nadinha foi feito por aqui ainda. rs
Não, mentira, já fiz um planejamento de projetos a serem feitos na casa e na rotina, mas eles ainda não começaram.
Começa-los é o próximo passo. <3
O nome?! ainda não sabemos. Estamos entre Thomaz, Juliano e Papel Passarinho (lindo nome sugerido pela irmã). hahaha
Esse post é curtinho, muito emotivo e carinhoso.
Gratidão por estar aqui comigo.
A O que Fica é fundamental pra mim hoje e você é parte dela.
Obs.: Quem soube que a Alice quebrou o braço (contei a história toda no Instagram), não ficou sabendo desse detalhe... a mamãe desesperada estava grávida de poucas semanas (o neném entendeu bem a situação e ficou de boa na correria rs).
Essa semana ela tirou o gesso. Bracinho recuperado com direito à comemoração na praia, com muita areia e mar!)
Eu sou a Maíra Lewin, sou organizadora profissional e te ensino a usar a organização como ferramenta para encontrar o seu equilíbrio e fazer que você quiser.
Deixe uma resposta