Coisas que organizam: Cestinha

Quem não gosta de dicas?!

Não espere de mim conteúdo do tipo DIY, não tenho nenhum jeito com isso. Me falta coordenação motora, paciência e jeito mesmo. rs

O que mais gosto nesse sentido de colocar a “mão na massa” é dar um bom uso, e às vezes diferente, para as coisas. Eu acho divertido quando consigo soluções que além de resolver algum problema ainda poupam tempo e dinheiro. Para mim, não é sacrifício nenhum parar, pensar bem e pesquisar um pouco.

E quando assim do nada, num estalo eu tenho uma idéia genial?! A-do-ro! pena que não acontece tanto… normalmente eu fico mesmo é tentando até achar que ficou bom. rs

Enfim…

Eventualmente vou postar alguma idéia legal, vou considerar como o meu post de dicas. Mas não é bem uma dica, é uma idéia só.

O que você acha?! você gosta de dica?! Blog de organização tem que ter dica né?! então taí! 🙂

As cestinhas de linho

Vou começar por um objeto que eu amo na minha casa, tenho 4. Essa cestinha de linho da Coza. Eles tem uma linha grande de produtos desse material e eu tenho vários modelos, eles são coringa e combinam com o estilo da minha casa, mas os modelos pequenos são especiais, principalmente em um casa com criança pequena.

Elas ficam em cômodos diferentes e eu uso para guardar coisas que eu quero que fiquem à mão ou para evitar que pequenos objetos em uso fiquem espalhados pelas superfícies da casa.

Essa, por exemplo, fica no meu escritório e guarda lindamente coisas que eu quero pertinho de mim, mais à mão do que na gaveta.

img_5708_editado

Tem uma igualzinha em uma bancada na sala que guarda as pequenezas da minha pequena, como chupeta e acessórios, algum remédio, seringa, etc. E eu tenho ainda uma na minha cabeceira que reúne coisas que precisam estar muito à mão nas madrugadas da vida (sim, há 2 anos não durmo uma noite inteira rs).

Cestinho pequeno 2

Essa de formato diferente fica na bancada do banheiro e “esconde” da minha filha o kit básico de maquiagem, que eu uso no dia-a-dia. Só enquanto eu não consigo convencê-la de que a maquiagem da mamãe não é material de arte do neném. rs

Eu sempre digo que maquiagem, perfume e remédio não podem ficar no banheiro, mas esse kit aí, você pode ver que é mínimo e não pára lá.  Ele pode, por exemplo, ir para a minha necessaire na bolsa ou para o quarto, enquanto eu me arrumo. É coisa de uso contínuo de verdade e acaba rápido então não vai ser danificado pelo calor e pela umidade típicas do banheiro.

Você tem alguma estratégia para organizar essas pequenezas de uso constante que se espalham pelas superfícies da casa?

bjs

Maíra

Oi!
Eu sou a Maíra!
Mostro o caminho rumo ao tal equilíbrio entre nossos papéis na vida…
Como?! Organizo e ensino a organizar o uso de (quase) tudo que mais importa: seu tempo, sua atenção e o seu espaço.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: