Eu acho que todo mundo quer fugir da ansiedade… Afinal, quem não sofre de um gralzinho de ansiedade que levante a mão e me conte qual é a mágica. rs
E como junto com a ansiedade sempre rola uma boa dose de stress… eu quero te sugerir essa palestra do TED, da Kelly McGonigal com o tema “Como fazer do stress um amigo”. Ela é ótima e sugere uma abordagem nova e muito inteligente sobre o assunto.
Voltando à fugir da ansiedade…
Primeiro, vamos respirar. Parece meio doido, mas prestar atenção um pouquinho na respiração, ajuda mesmo. Coloca a mão no peito e sente a sua respiração. É a única coisa que você só pode e tem que fazer agora: Respirar. <3
Tem duas situações principais que nos prejudicam (nós, mulheres) nesse campo.
Para fugir da Ansiedade pense sobre…
1. Acumular mais tarefas, funções e “obrigações” do que podemos suportar.
Diga não!
Essa é a mensagem principal aqui.
A gente quer conectar o que a gente faz com o que a gente quer. (do livro “A única coisa”).
Então, primeiro saiba o que você quer, nem que seja lá no fundo, a gente sempre sabe, mas nem sempre está de fato claro…
Em seguida, avalie o que você tem feito. O que estiver desalinhado, elimine! e se sinta bem. 🙂
As demandas surgirão de todos os lados… e a gente, como mulheres e mães, tendemos a aceitá-las. Reconsidere.
Saber que as suas tarefas estão alinhadas com os seus objetivos é muito reconfortante e traz propósito para a sua rotina (mesmo nas tarefas mais chatas).
A ansiedade naturalmente reduz, porque você não vive com essa sensação de que deveria estar fazendo outra coisa.
Leia também: Como fazer uma coisa de cada vez e ir até o final (coisas inacabadas também alimentam a ansiedade)
2. Pare de tentar controlar mentalmente um zilhão de coisas 24 horas por dia.
O nome disso pode ser sobrecarga mental ou tarefas invisíveis.
O importante é que a gente pode enlouquecer com elas.
É impossível fugir da ansiedade com elas por perto porque a gente não dorme, não relaxa, não se diverte, nem trabalha em paz, sempre tentando lembrar e controlar TUDO.
Você precisa parar com isso já!
Tira tudo da sua cabeça agora, coloca num papel e organiza isso em listas por contexto.
SE elas realmente precisarem ser controladas (Se não, elimine!), você organiza elas conforme o lugar em que elas serão realizadas. E quando você estiver nesse lugar, você vai sacar a sua lista e entrar em ação!
É só isso?!
Não, não é… rs
O próximo passo pode ser: dar mais atenção ao que realmente importa para você, descansar, focar em um projeto importante com plena atenção, meditar, fazer um exercício físico, comer e dormir melhor…
Mas, eu tenho certeza absoluta de que se você começar com essas duas, você vai se sentir muito melhor, vai ser libertador e todas as outras virão mais facilmente.
Faz e me conta.
bjss
Eu sou a Maíra Lewin, sou organizadora profissional e te ensino a usar a organização como ferramenta para encontrar o seu equilíbrio e fazer que você quiser.
Deixe uma resposta