Como melhorar a rotina

“Como melhorar a rotina?!” é a pergunta que eu mais recebo.

Todo mundo quer ter dias mais produtivos, perder menos tempo com as mesmas coisas, acabar com a sensação de ficar rodando no mesmo lugar…

A rotina é basicamente feita de hábitos. Por isso, se você não parar para observar e questionar alguns dos seus hábitos, você não vai conseguir melhorar a rotina e fazer mudanças que transformem os seus dias.

Ou seja, não adianta simplesmente eu te dar um cronograma de tarefas pronto, que é o que a maioria me pede….

melhorar a rotina

O melhor é eu te ensinar como olhar para você, para a sua rotina, para os seus hábitos e entender o que você quer mudar e aí sim encontrar o melhor pra você.

Claro que eu posso te dar vários exemplos e ensinar formas de fazer os seus cronogramas, (no blog tem um monte! :-)) mas só eles não vão adiantar. Melhorar a rotina é bem mais simples do que parece, mas não tem receita mágica.


TENHA MAIS TEMPO E ACABE COM A CORRERIA NO SEU DIA


Em um passo-a-passo simples e gratuito você vai descobrir uma fórmula de organizar a sua rotina e parar de se sentir exausta todos os dias.


Pensa bem. Quantas vezes você já tentou pegar uma coisa pronta (planners, listas, dietas, dicas etc) e não conseguiu aplicar de verdade e realmente mudar a sua vida?!

O que é rotina?!

Rotina é tudo que é recorrente (repetitivo) e precisa acontecer pra que a vida funcione.

A rotina é cheia de tarefas que, porque são repetitivas, de tanto serem feitas, tornam-se automáticas e viram hábitos.

melhorar a rotina

Quando se trata de hábitos, isso é normal, esperado e tem um lado ruim e um lado bom.

O lado ruim é que, porque são automáticos, hábitos são difíceis de mudar e o lado bom é que, exatamente por isso eles são repetitivos e, quando você muda para melhor, eles podem ser mega benéficos pra você.

Com atenção, ajustando seus hábitos e organizando algumas coisas, você pode moldar a sua rotina e fazer exatamente o você quer.

Então como melhorar a rotina?!

Pense na sua rotina como um grupo de hábitos, mas atue melhorando cada um deles separadamente.

Assim a mudança vai ser mais natural, vai ser MUITO mais simples de focar na solução e de ter sucesso real no cenário completo e ter uma rotina do jeito que você quer.

Quando você é organizada, a sua casa, o seu escritório e a sua agenda refletem e encorajam quem você é, o que você quer e para onde você quer ir.

É isso que a gente quer, quando sente que precisa melhorar a rotina. Quanto mais simples ela for mais tempo sobra para todo o resto.

Pergunte-se sempre, a cada tarefa, principalmente as mais chatas, demoradas ou pesadas: O que eu posso facilitar, reduzir ou eliminar aqui?!

melhorar a rotina

Organize essas mudanças

  • Faça uma lista de tudo que te incomoda e que você quer melhorar na sua rotina, pense em como VOCÊ quer mudar. O que é importante pra VOCÊ?
  • Envolva as demais pessoas que fazem parte. Não distribua apenas as tarefas, compartilhe responsabilidades. (Cada um precisa fazer a sua parte.)
  • Persista e monitore. Se um dia não for tão bom, tudo bem. Continue no dia seguinte.
  • Não deixe que fique muito pesado. Foque em uma mudança de cada vez. Comece pela que vai ser melhor pra você hoje.
  • A cada mudança comemore e siga em frente, buscando informações para facilitar cada passo que você quiser dar.

Áudiobook “Saia do Automático e Crie Novos Hábitos”. 

Esse é um áudio super especial de quase 44 minutos no qual eu mesma te explico passo a passo o que fazer para mudar ou criar um novo hábito.

Você pode receber ele no seu e-mail agora, ouvir quando e quantas vezes quiser e entrar em ação rápido com a ajuda do Workbook complementar.

Veja aqui o Áudiobook + Workbook e, por um preço irrecusável, receba no seu e-mail imediatamente.

Deixe uma resposta

TENHA MAIS TEMPO E ACABE COM A CORRERIA NO SEU DIA

Baixe grátis o passo-a-passo para descobrir a fórmula de organizar a sua rotina, ganhar tempo e parar de se sentir exausta todos os dias.

Organização para mães empreendedoras
%d blogueiros gostam disto: