Uma carta pra você que se sente paralisada

Eu recebo muitos emails de mulheres que se identificam comigo e com o meu conteúdo que querem desabafar, a maioria por se sentir paralisada.

Eu sempre digo que amo essas mensagens e é a mais pura verdade. Leio e respondo cada uma com o maior carinho do mundo.

Eu sei muito bem o que é se sentir sozinha e receber uma palavra de compreensão verdadeira e um abraço inesperado (que surge muitas vezes de alguém antes desconhecido). É maravilhoso! <3

A gente se sente acolhida quando vê que tem outras pessoas no mesmo barco, porque fica claro que a gente não ta errando, mas sim que é desafiador pra todo mundo.

paralisada

Parece que você está sozinha?! Pode ter certeza absoluta de que você não está!

Eu sei que a grande maioria que se sente paralisada pela sobrecarga, se identifica comigo mas não sabe muito bem qual passo dar e nem sempre me manda uma mensagem…


TENHA MAIS TEMPO E ACABE COM A CORRERIA NO SEU DIA


Em um passo-a-passo simples e gratuito você vai descobrir uma fórmula de organizar a sua rotina e parar de se sentir exausta todos os dias.


Por isso eu decidi publicar uma das minhas respostas bem mão na massa!

Em resumo, ela tem um bebê, está grávida, tem muitas tarefas, mas está angustiada, se sentindo paralisada, mesmo sabendo que faz muita coisa e que “tudo tem o seu momento”.

Ela quer se organizar melhor e já queria estar empreendendo com o seu negócio, porque deixou o trabalho quando a mais velha nasceu, já pensou em tudo que quer fazer, mas não consegue tempo, energia nem concentração pra isso…

(claro, né?! quem conseguiria no meio de tanta demanda, física, mental e emocional?! 🙂

paralisada

Eu copio abaixo a minha resposta pra ela. Espero que faça sentido para você também…

->->-> Leia também: Empreendedorismo materno: solução ou perdição

A Carta

“Eu entendo que se você fala “não era meu sonho ser somente mãe e dona de casa” e se sente “parada” nesse lugar, você pode estar se sentindo bem angustiada. Porém, também como você mesma disse, “tudo tem o seu tempo”.

Em primeiro lugar, estar mãe e dona de casa não é ser (definitivamente) mãe e dona de casa. E essas duas coisas são MUITA coisa. 😊

Nesse momento que você está vivendo, eu diria que o melhor a fazer hoje, agora é curtir essa fase que tem muitas delícias para viver. ❤

Não se sinta ansiosa por algo que acha que deveria estar fazendo e que te leve a perder o que você realmente está fazendo hoje, agora!

O tempo passa muito rápido e já já os seus bebês não serão mais bebês. Não é porque você está vivendo a sua fase mãe/dona de casa com intensidade que ela não vai acabar e você vai conseguir dar outros passos….

Dito isso, o que eu te sugiro fazer hoje para não se sentir paralisada é…

Tenha um caderno ou um fichário (que é mais fácil de colocar e tirar coisas) onde vc vai centralizar algumas informações que vão acalmar o seu coração. Nesse lugar:

Diário

Escreva um diário. Essa é uma prática maravilhosa pra trazer clareza e calma pra gente. Não precisa escrever todo dia, mas tenta manter ele presente. Desabafos, ideias, acontecimentos… coloca tudo lá.

Centralize pesquisas e informações

Centralize suas inspirações de trabalho. Como você pensa em fazer algo com artesanato, e vai ter muita imagem pra guardar, mas também técnicas, contatos e ideias… coloque tudo no seu fichário e crie um lugar online complementar (um quadro no Pinterest, por exemplo)

Mantenha-se atualizada

Pesquise, com calma e no tempo que você tiver, mesmo sem se aprofundar ou se concentrar… sobre empreendedorismo, empreendedorismo materno… e vá reunindo ideias para o seu negócio. (O que vc vai produzir, o nome do seu negócio, idéias de logo, como vc vai vender….) Vai guardando tudo no seu fichário para quando a hora de colocar a mão na massa chegar, vc estar bem informada.

Faça parte de uma comunidade

Entre em grupos que façam sentido pra vc, (mães empreendedoras, artesãs…) mas só pra acompanhar e fazer amizades! Nós estamos todas no mesmo barco.

Foque no essencial

Reveja as suas listas de tarefas para ver de verdade o que você pode reduzir, facilitar e eliminar, pedir ajuda, delegar… Sempre dá pra melhorar. 😊

Fuja da ansiedade

Esses registros vão tirar muita coisa da sua cabeça, vão te ajudar a ter um lugar só seu, pessoal e do seu futuro negócio, e vão te dar clareza, além da ótima sensação de estar fazendo alguma coisa real por você.

Não precisa ser novo, nem bonito, nem colorido, nem atualizado todo dia. Só precisa ser seu e concentrar o que for importante pra você hoje e que ainda não seja o momento de realizar.

Esse momento vai chegar, enquanto isso, aproveite ser mãe e dona de casa, porque isso é MUITA coisa. ❤

bjs grandes

Maíra

paralisada

Se você também quiser me mandar uma mensagem, meu e-mail é maira@oquefica.com.br e eu to aqui do seu lado, é só falar.

Deixe uma resposta

TENHA MAIS TEMPO E ACABE COM A CORRERIA NO SEU DIA

Baixe grátis o passo-a-passo para descobrir a fórmula de organizar a sua rotina, ganhar tempo e parar de se sentir exausta todos os dias.

Organização para mães empreendedoras
%d blogueiros gostam disto: