Organizar para não surtar!

Hoje, posso dizer que eu me organizo pra não surtar.

Cheguei a essa conclusão esses dias, reajustando minha vida no puerpério, com uma criança de 5 anos, um bebê recém nascido mamando agarrado em mim, (no início ainda sentindo dor da cesária) e de volta à rotina e sozinha pra fazer tudo acontecer entre 8 e 18 horas de todos os dias, enquanto o marido está fora.

Minha mãe se hospedou na minha casa por um mês e aí voltou pra vida dela. Agora somos só nós, com muuuito amor <3 e exatamente como eu quero que seja… o que não quer dizer que seja molezinha. rs

Organizar pra não surtar

A organização é uma ferramenta

Sempre penso sobre o porquê da organização. Penso porque manter a organização, muitas vezes, é sim um esforço. Porque esse é o meu trabalho, mas também por uma razão maior, que é como eu posso usá-la a favor da minha própria vida. E tudo acaba se complementando.

É claro que os dias difíceis também acontecem por aqui, a vida muda e a gente sempre pode melhorar. Por isso é tão importante aprender a ser organizar. Só sabendo se organizar é que a gente consegue sentir as mudanças e ajustar o que for preciso.
A organização não é um fim em si mesma. Ela é uma ferramenta pra gente alcançar algo maior.

->->-> Leia mais: Viver bem sem empregada doméstica e trabalhar em casa,

Hoje é pra não surtar

Tá. Mas por que eu me organizo? Era o que eu me perguntava lá no início…

Eu nunca tive uma resposta mais vida real do que essa: pra não surtar!
E digo pro pessoal de casa, bora cada um fazer a sua parte porque o nosso espaço é compartilhado, cada um tem as suas coisas pra cuidar, eu não dou conta de tudo sozinha, e o caos me deixa maluca.

(E ninguém quer a mamãe maluca. hhaahahaha)

Organizar pra não surtar

O segredo do equilíbrio

Eu não consigo ouvir meus pensamentos no meio do caos. rs
Eu preciso de algum nível de organização pra não surtar.

O segredo está nesse “algum nível”. Porque ele pode variar muito conforme o tempo, a energia e a necessidade de organização do momento. Tem dia que faço mais, tem dia q eu faço menos, tem dia q eu faço o mínimo ou até nada… E isso se aplica pra família toda….

A consistência na manutenção é que faz a coisa não acumular e o caos se instalar. E que também facilita quando tudo muda, como é o caso de ter um novo membro na família. <3

->->-> Clique aqui e baixe grátis guia que te ensina a acabar com a correria na sua rotina.

Como é a consistência no meu dia-a-dia

Eu, particularmente, só preciso saber que em alguns minutos consigo colocar tudo em ordem. (a casa, as pendências, a agenda, a rotina, o trabalho…).

Tem dia que eu nem penso nisso. E tem dia q eu penso várias vezes e que isso me acalma da ansiedade de estar no meio de um furacão de coisas acontecendo ao mesmo tempo.

Aí, assim que dá, o que, atualmente, significa, quando todo mundo vai dormir. Eu sento, reflito um pouco sobre o que está me incomodando, coloco o que eu preciso em ordem e vou deitar em paz. Ou senão eu até vou dormir, porque estou exausta, mas a minha cabeça não vai parar e eu vou ter uma noite horrível e um dia seguinte ainda pior.

Outro dia, decidi tirar almofadas e tapetes da casa, lavar e guardar. Eu simplesmente percebi que seria mais fácil lidar com a casa sem aquilo e pronto. Parece uma bobagem, mas fez muita diferença. (coisas simples podem mudar tudo).

Por isso, em resumo, hoje eu me organizo pra não surtar. rs

Talvez essa não seja a razão mais bonita nem a que se espera, e tudo bem. Aqui é vida real e vida real é assim mesmo. 🙂

E você? Qual foi a maior mudança que você viveu e como isso impactou na sua rotina?!

bjs

Deixe uma resposta

TENHA MAIS TEMPO E ACABE COM A CORRERIA NO SEU DIA

Baixe grátis um passo-a-passo simples para organizar a sua rotina, ganhar tempo e parar de se sentir exausta todos os dias.

Organização para mães empreendedoras
%d blogueiros gostam disto: