3 Passos para criar novos hábitos

Vamos falar sobre como criar novos hábitos?! Esse é um assunto que se repete muito no meu trabalho, porque o maior desafio da organização, não é organizar, mas sim garantir que essa organização funcione, se instale, dê certo e realmente melhore a vida.

É claro que para a gente ter esse resultado, parte fundamental do trabalho é aplicar as técnicas de organização corretas e mais adequadas para cada caso, mas muita coisa só dá certo mesmo, se houver de alguma mudança ou criação de hábitos.

Um exemplo real

Um exemplo simples e real de um dos meus projetos: uma família que sofria muito com a desorganização geral da casa toda, mas principalmente da cozinha. Todos os dias começavam com a pia lotada de louça e garrafas de água vazias.

criar novos hábitos

O tempo perdido com essas tarefas geravam atrasos em cadeia que se transformavam em todo tipo de conflito na casa. Claro que não era só isso, mas nós começamos por aí e só isso já fez muita diferença na rotina da família.

As mudanças foram as seguintes: Compramos um filtro que também gela a água para acabar com as garrafas e definimos que toda a louça da casa seria lavada na máquina de lavar louças. Apesar deles já terem a máquina, ela era desprezada porque o marido acreditava que lavar a louça era uma tarefa simples e até agradável que seria facilmente feita por ele. #sqn rs

->->->-> Leia mais: Vale a pena ter uma máquina lava-louça?!


TENHA MAIS TEMPO E ACABE COM A CORRERIA NO SEU DIA


Em um passo-a-passo simples e gratuito você vai descobrir uma fórmula de organizar a sua rotina e parar de se sentir exausta todos os dias.


Parece simples?! mas para dar certo várias coisas foram conversadas e alinhadas para incluir o uso da máquina de verdade na rotina, até que tudo realmente funcionasse.

Organizamos a cozinha, toda a rotina e aos poucos tudo foi entrando nos eixos com a mudança  e criação de hábitos, inclusive de mais econômicos e saudáveis hábitos alimentares.

criar novos hábitos

Todo mundo passa por isso

Todos nós temos momentos em nossas vidas em que intencionalmente queremos mudar nosso comportamento para melhor e criar novos hábitos para nós mesmos.

Pode ser criar o hábito de comer mais saudável e beber mais água, ou fazer mais exercícios e ter mais tempo de qualidade com as crianças. Pode ser também algo relacionado ao trabalho, ou espiritual...

Há muitas áreas em nossas vidas que poderiam ser melhoradas e facilitadas com novos hábitos.

3 Passos para criar novos hábitos

É bem mais fácil falar sobre criar um novo hábito hábito do que fazer.Parece que criamos maus hábitos sem nenhum esforço, mas criar em um "bom" hábito pode ser um pouco (ou muito rs) mais desafiador.

Para entender melhor, vamos dividir o processo de criação de um novo hábito em três etapas, que normalmente acontecem automaticamente sem que a gente perceba.

criar novos hábitos

Decida o que você quer fazer

O primeiro passo é decidir o que você quer que esse novo hábito seja. Seja o mais específica possível.

Não diga a si mesma que você quer se exercitar mais. Em vez disso, diga algo como “vou dar uma caminhada de 30 minutos todos os dias”. Decidir qual será seu novo hábito e se comprometer com quando e como você vai fazer é metade da batalha.

Lembre-se de fazer

Os primeiros dias serão animados porque você vai estar motivada e cheia de energia para fazer o que você decidiu e aí manter o seu novo hábito não será um problema. Mas... em alguns dias você vai ver que é muito fácil e provável que você volte aos velhos hábitos.

Talvez esteja chovendo e você não queira “só hoje” sair para caminhar. Ou talvez o seu dia tenha sido difícil...

É nesse momento que é importante ter um lembrete diário! Defina um alerta no seu telefone ou adicione o novo hábito à sua lista diária de tarefas por um tempo.

Inclua a atividade na sua rotina até que se torne um hábito

O que nos leva ao último passo. Leva algum tempo até que um novo comportamento se torne um verdadeiro hábito.

Até lá, uma rotina, com uma sequência de tarefas pré-definidas podem ajudar muito. Mesmo antes do novo comportamento se tornar automático, uma rotina vai te ajudar a fazer o que você decidiu sem ter que gastar muita força de vontade ou confiar em lembretes diários.

Faça com que essa caminhada diária seja parte de sua rotina após o café da manhã, ou troque um lanche industrializado por alguma coisa mais natural e saudável.

E é isso! 🙂

Decida criar o novo hábito, pratique a rotina até que se torne natural e você estará no caminho certo para formar um novo hábito. Com um pouco de comprometimento inicial você consegue mudar e criar o hábito que quiser!

criar novos hábitos

Eu posso te ajudar a facilitar a mudança do hábito que você quiser com dicas e estratégias simples que funcionam no Áudiobook "Saia do Automático e Crie Novos Hábitos". 

Esse é um áudio super especial de quase 44 minutos no qual eu mesma te explico passo a passo o que fazer para mudar ou criar um novo hábito.

Você pode receber ele no seu e-mail agora, ouvir quando e quantas vezes quiser e entrar em ação rápido com a ajuda do Workbook complementar.

Veja aqui o Áudiobook + Workbook e, por um preço irrecusável, receba no seu e-mail imediatamente.

Qualquer coisa, fala comigo no e-mail maira@oquefica.com.br e será uma alegria conversar com você. 

bjs

Deixe uma resposta

TENHA MAIS TEMPO E ACABE COM A CORRERIA NO SEU DIA

Baixe grátis o passo-a-passo para descobrir a fórmula de organizar a sua rotina, ganhar tempo e parar de se sentir exausta todos os dias.

Organização para mães empreendedoras
%d blogueiros gostam disto: